Bem-Estar Animal também deve ser ampliado aos pets e exames contribuem em uma melhora de vida

Celebrado nesta quinta-feira, Dia Mundial do Cão mostra que amor e carinho podem ser demonstrado com cuidados aos pets

Nesta quinta-feira, 26, é comemorado o Dia Mundial do Cão, data que celebra este animal que é considerado o melhor amigo do homem. Além de servir para os tutores demonstrar o seu amor e carinho pelos cachorros, a data tem também um valor simbólico agregado.

Uma das vertentes desse dia é o debate de pautas importantes relacionadas aos direitos dos cães, além de tratar sobre temas como adoção, castração e avanços da medicina veterinária. E, falando em avanços da medicina veterinária, temos os exames disponíveis para pets que auxiliam não só no tratamento de doenças, como também na prevenção delas.

Exames laboratoriais

Assim como nós humanos, os cachorros também estão propensos a doenças e o diagnóstico de doenças genéticas auxiliam para uma melhora na qualidade de vida do seu pet. Dentre as principais doenças genéticas em cachorros estão: Anomalia do olho de Collie, Hipersensibilidade a Irvemectina e outros medicamentos; Paralisia de Laringe e Polineuropatia,
Colapso induzido por exercício e Mielopatia degenerativa.

Dito isso, conversamos com uma geneticista e técnica do laboratório Allele, Fernanda Dalio, que detalha a importância dos cuidados com os cachorros, cuidados esses que agregam ao bem-estar do seu animal.

Fernanda comenta que os principais exames disponíveis no laboratório hoje para cachorros são a genotipagem e o vínculo genético. “Esses exames auxiliam o criador a manter a genealogia de sua criação tendo sempre a certeza de quem são os genitores de cada filhote e conhecendo o perfil genético de cada um”.

Bem como, outro exame importante é a Cardiomiopatia Dilatada para Doberman, pois ele identifica se o animal é carreador ou afetado para a doença, dando a possibilidade de tratamento precoce.

Cuidar é um gesto de amor, e cuidar dos “filhos de quatro patas”, é um gesto ainda maior.

Por fim, para saber mais sobre exames em pets acessando: https://allele.com.br/caninos/

Siga nas redes sociais @allellebiotecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *