Mercado pet em alta no Brasil movimenta números surpreendentes

Que o brasileiro adora pets todo mundo já imaginava, agora as pesquisas comprovam. Segundo um levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB), lançado no primeiro trimestre de 2022, o Brasil registou alta de 27% do faturamento em 2021 de produtos, serviços e comércios no setor pet, atingindo R$ 51,7 bilhões.

Pra você ter uma ideia do volume, em 2020 o mercado pet nacional faturou R$ 40,8 bilhões. Hoje, somos o terceiro país do mundo que mais movimenta o setor de produtos para pets, atrás apenas dos Estados unidos e China.

E este amor cresceu durante a pandemia. De acordo com União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), a procura pela adoção de pets aumentou 400% durante os primeiros meses da pandemia.

Mercado pet em alta no Brasil movimenta números surpreendentes

Os animais mais adotados no Brasil, segundo a Abinpet são: cães, com 55,9 milhões; aves canoras e ornamentais 40,4 milhões; gatos 25,6 milhões; peixes ornamentais 19,9 milhões e 2,5 milhões de outros animais.

Atualmente, são 83,4 mil negócios ligados ao mercado pet, contra 18 mil em 2012, aumento de 363%, segundo levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

E o mercado pet não para de crescer. Como os animais de estimação passaram a ser considerados como membros da família, principalmente pelo advento da pandemia, eles passaram a ter acesso a serviços que adquirimos aos membros da família, como plano de saúde para pets, hotéis, acessórios, roupas e muito mais.

Mercado pet em alta no Brasil movimenta números surpreendentes

Além do atendimento veterinário, estes planos de saúde oferecem desde vacinação e castração, até cirurgias, internação e tratamento periódico de antipulgas e vermífugos.

Um mercado que cresce constantemente e abre a porta para novos negócios.

Mais notícias no site Allele

Por: Equipe Cavalus Comunicação Equestre/ Camila Pedroso

Fotos: Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.